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- Há uma constante necessidade de aprimoramento da qualidade da comunicação no contexto público brasileiro. As informações, assim como as atividades desenvolvidas nesse contexto, são flexíveis e dinâmicas. Além disso, se relacionam diretamente com o comportamento e com a identidade organizacional. Ao entendermos que a comunicação pública não é restrita a fins políticos ou de marketing, mas sim como forma de prestação de contas para a sociedade, devemos pensar em ferramentas que efetivamente contribuam para esse contexto social.
- Com esse projeto, portanto, busca-se contribuir para o desenvolvimento de um ambiente de comunicação eficiente e diversificado ao atendimento dos mais diversos públicos do departamento de ciências contábeis e atuariais da UnB. No desenvolvimento desse ambiente, serão levados em consideração três pilares de comunicação essenciais para o contexto da Universidade Pública no Brasil: comunicação institucional, comunicação externa e comunicação relacional (Holanda & Brandão, 2019). Parte-se de um referencial teórico baseado na perspectiva da Teoria da Comunicação Integrada e da Análise de Redes Sociais (Kunsch, 2003) para a aplicação do modelo metodológico de comunicação desenvolvido por Holanda e Brandão (2019).
- Com o incremento e a institucionalização de ferramentas de comunicação por meio de um projeto de extensão, e tomando como base os aspectos teóricos e metodológicos citados, objetivamos:
- Auxiliar a comunidade interna e externa do CCA na criação, divulgação e entrega de informações por meio de uma comunicação eficiente;
- Desenvolver produtos de comunicação do CCA;
- Criar canais modernos de atendimento à comunidade (interna e externa);
- Promover as iniciativas do CCA para a comunidade;
- Trazer maior visibilidade do departamento para a comunidade externa e interna; e
- Promover uma maior transparência e accountability para as ações do departamento para a comunidade.
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