Pós-Graduação lato sensu em Mercado Financeiro e Investimentos (VI MERFI – 2023-2024)

 

 

O desenvolvimento do mercado financeiro requer que os seus operadores conheçam as características de os vários produtos e as regras de funcionamento. Nesse tocante, a Universidade de Brasília (UnB), há mais de 15 anos, por intermédio do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA/FACE), oferta o Curso de Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos (MERFI).

O curso visa analisar e identificar questões inerentes ao setor financeiro, bem como melhorar a capacidade técnica dos profissionais envolvidos na área. No que se refere a metodologia, essa especialização contará com aulas expositivas, práticas, estudos de caso, seminários e debates em sala de aula.

O público alvo são gerentes de bancos, operadores de mesa de câmbio e de títulos, consultores, analistas, técnicos, contadores, administradores, economistas, professores outros profissionais que queiram atuar na área do mercado financeiro, de capitais e, ainda, interessados em realizar investimentos no mercado financeiro.

Objetivos do curso:

  • Melhorar a capacidade técnica dos contadores, advogados, profissionais Distrito Federal e professores do e da região;
  • Fortalecer o desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos dos profissionais da área de Contabilidade, Mercado Financeiro e Investimentos;
  • Desenvolver habilidades de gestão no Mercado financeiro e de Investimentos;
  • Fornecer conhecimentos acerca da legislação aplicável ao Mercado financeiro e de Investimentos;
  • Proporcionar o conhecimento e o debate acerca de temas contemporâneos da área de Mercado financeiro e de Investimentos.